YOGA

Os benefícios da yoga

A prática da yoga tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma combinada. A yoga permite a conexão dos músculos com a mente. Controla a respiração e ajuda a promover a autoestima e o autoconhecimento, por meio de exercícios físicos e respiratórios, além de técnicas de meditação e relaxamento, promovendo muitos benefícios à sua saúde física e mental.

Desta forma, a prática constante da yoga, melhora significativamente o estresse, as dores no corpo, a concentração e a sensação de bem-estar.

yoga

Veja alguns benefícios da yoga para o corpo e mente

1. Melhora a flexibilidade

Um dos maiores benefícios da yoga, é a melhora na flexibilidade, ainda que ela aconteça de forma mais lenta e sutil. Além disso ajuda a tonificar e alongar a musculatura.

2. Promove consciência corporal

A yoga é uma grande aliada no aumento da consciência corporal. Com a prática você começa a entender melhor o seu corpo e como ele funciona, além de aprende a identificar alguns sinais de alertas. Sendo assim, é possível detectar e corrigir posturas inadequadas e ter mais controle do seu corpo.

3. Melhora a respiração

A respiração é um dos elementos-chave da yoga, que permite a concentração e sobretudo a consciência sobre ela. As técnicas de respiração usadas nesta prática, promovem o fortalecimento do sistema cardiovascular, além de purificar e energizar todo o corpo.

4. Melhora a corrente sanguínea

Os movimentos durante a prática da yoga, ajudam a levar o oxigênio para as células, e o sangue para os órgãos vitais, ativando melhor a circulação sanguínea.

5. Melhora o desempenho sexual

Com a melhora na circulação sanguínea, devido ao fortalecimento dos vasos e à renovação do sangue, resulta num melhor desempenho sexual. Assim sendo, a yoga aumenta a circulação sanguínea na região genital, fundamental para a ereção masculina e o desejo feminino.

6. Auxilia no autocuidado

Antes de mais nada, a yoga é mais que uma prática esportiva, é o tempo dedicado para o seu autocuidado. Também é momento de relaxamento, de conexão com a sua respiração, de conhecer e aceitar seus limites corporais e mentais.